Home / Camisa Casual / Aprenda a usar camisa masculina casual tradicional

Aprenda a usar camisa masculina casual tradicional

As camisas casuais são extremamente importantes para o guarda roupa masculino. Elas servem em diferentes ocasiões, e funcionam como peça chave. Veja como usar a camisa masculina casual tradicional!

Apesar de ser uma velha conhecida dos homens, muitas vezes essas camisa é utilizada de forma inadequada, o que faz com que perca o seu potencial de estilo, e até mesmo se torne menos elegante e bonita do que realmente é.

Mas agora vamos tirar todas as suas dúvidas, e explicar como você pode usara camisa masculina casual tradicional de forma correta, fazendo com que essa peça tão importante contribua ainda mais para o seu estilo.

Camisa masculina casual tradicional: como usar?

Antes de tudo, é importante entender que a camisa masculina casual tradicional é diferente daquelas que são utilizadas normalmente em ambientes mais formais, como escritórios e empresas.

Embora elas se pareçam muito com as camisas mais sociais, as casuais possuem características essenciais que fazem com que sejam mais despojadas, e por isso ganhem esse título.

  1. Golas:

O primeiro aspecto essencial é que a gola da camisa masculina casual tradicional não é durinha, ela é mais maleável. O mesmo podemos dizer dos punhos, que também são mais moles e fáceis de mexer.

Esse tipo de camisa pode ser combinado com diferentes peças. é muito comum que seja usada com bermudas, por exemplo, principalmente quando estamos no verão.

Elas caem bem tanto com uma bermuda de sarja, atribuindo um estilo mais arrumadinho, quanto com uma bermuda jeans destroyed, que dá um ar mais streetwear, descolado e moderno.

Tipos de tecidos – como saber qual é o melhor?

A palavra que melhor define a camisa masculina casual tradicional é “conforto”. Ela é toda voltada para o bem-estar do homem, e por isso geralmente é confeccionada em tecido leve, que permite um bom respiro do corpo, e que tem excelente caimento. Alguns dos mais comuns são:

  • Flanela;
  • Sarja;
  • Linho;
  • Algodão.

A escolha do tecido varia muito de gosto para gosto. As de flanela costumam ser mais quentes, e por isso indicadas para as estações mais amenas, como outono ou inverno.

Já as de linho são bem frescas e por isso acabam sendo mais procuradas no verão. Mas o que mais conta é mesmo a preferência de cada homem com relação ao tecido.

Por dentro ou por fora da calça? A pergunta que não quer calar!

Como o próprio nome diz, estamos falando de camisa masculina casual tradicional. Isso significa que ela traz consigo um ar mais descolado e menos arrumadinho.

Com isso, é normal que os homens prefiram usar esse tipo de camisa por fora da calça, e com alguns botões abertos no peito. Tanto é que algumas já possuem um corte mais curto, que impede o rapaz de, por impulso, colocar por dentro.

  • Cores e estampas:

Ao começar a procurar por camisa masculina casual tradicional você vai ver que existem diferentes cores e estampas no mercado. Elas são realmente muito versáteis, e costumam agradar aos mais variados públicos.

Inclusive é cada vez mais comum encontrar esse tipo de camisa  com estampas bem modernas e divertidas.

Já com relação as cores, não há muitas limitações, também. Você vai encontrar em diferentes tons, e o que conta mais para a escolha é o gosto pessoa. Claro que é importante ter cautela na hora de combinar com outras peças.

Se a sua camisa masculina casual tradicional é muito colorida, então o melhor é usar uma calça jeans com lavagem mais discreta, ou uma bermuda em cor sóbria para equilibrar.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *